quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estereótipos e outras coisas toscas...

Ok, hoje vou falar de um assunto que as vezes a gente nem pensa, mas está muito presente no nosso intercâmbio. Nós muitas vezes estereotipamos os estrangeiros, e por isso desistimos de ir para um lugar que nos agrada mais, porque achamos que não vamos gostar das pessoas e tal, mas isso nem sempre é verdade.
A primeira coisa que me disseram quando eu disse que ia pra Alemanha foi:
"Aiiiiiiiiiiii, não acredito! Você não vai se adaptar lá! Eles são muitos grossos e muito frios!" -isso tudo acompanhado daquela carinha de censura, sabem?-
Enfim, desnecessário dizer que isso me deixou com medo, né? Medo mesmo, medo de realmente não me adaptar, medo de não dar certo, de pegar uma família super escrota, desculpem a palavra -hoo, eu falo palavrão, surpreeesa¬¬- e por fim descobri que não é nada disso. Prova viva é minha hfamily, que é uma GRACINHA! Além deles também tem o Manuel, um garoto alemão que eu conheci, e que também é super simpático e engraçado, e não foi frio ou formal em nenhum momento!
Então não deixem que os preconceitos idiotas te impeçam de ir para o lugar de que você gosta!

Um comentário:

  1. Oi querida, não lembro onde eu achei seu blog mas dei uma passadinha aqui de qualquer forma.
    Bom, Alemanha é beeeeem legal! Eu gosto de lá, acho um país muito diferente e com muita cultura pra oferecer. Todo mundo acaba tendo um pré-conceito de tudo, mas é normal, porque lá fora eles também tem opinião formada sobre o Brasil né? E no fundo, todo mundo tem um conceito sobre alguma coisa e nada muda. Eu vou pro USA e tenho muitos pré-conceitos de um estado e eu preciso abrir minha mente né, hahahhaa, imagina se eu caio justo em um desses?!
    Enfim, tou seguindo. Se puder, passa no meu também. Beijo querida, boa sorte. Vou tentar passar aqui sempre!

    ResponderExcluir