segunda-feira, 5 de julho de 2010

Convencer os pais...

Ok, eu sou a pré-intercambista mais sortuda, é oficial! O fato é que só hoje me dei conta que existe essa coisa de convencer os pais... isso porque o meu intercâmbio foi uma sujestão do meu pai. Sujestão essa que eu aceitei rapidamente! kkkkk
Porém, por ler bastante blogs, livros e sites sobre intercâmbios, eu fiquei sabendo de meios de convencer os pais.
Uma coisa que você TEM que aprender é: se você quer ser tratado como adulto, saiba agir como um! Nenhum pai vai querer mandar pro exterior um filho que não tem maturidade nem aqui, perto dele.
Para convencer os pais, -quase- tudo é válido! Ligue ou mande e-mails para as agências, pesquise, tenha bastante informações, de forma a mostrar para seus pais que é um assunto que te interessa realmente, e que você está comprometido em fazer o melhor! Dê a eles folhetos das agências(você pode pedi-los online) e apresentem a eles returnees, se conheceram algum!
Se esforce no colégio também! Não adianta nada você ser fluente no idioma do seu país hospedeiro, saber o nome de todos os estados e a história da hostcountry desde o nascimento de Jesus Cristo se você chegar em casa com oito notas vermelhas, sorry.
Enfim, espero que isso tenha sido exclarecedor... Just never give up, guys!

Küssen :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário