segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Primeiro dia de aula

Oláaa :D



Bem, primeiro vou explicar como é o sistema escolar alemao. É simples, voce tem algumas matérias obrigatórias, sendo elas: Alemao, Física, Química, História, Biologia, Política, Matemática, Ed. Física e Metodologias. Voce tem também algumas matérias que voce tem que escolher, sendo duas delas idiomas (frances, ingles, latim ou italiano), uma artes, a outra ética ou religiao, e a outra sendo prática em alguma arte ou ingles para negócios. Tendo escolhido suas matérias voce escolhe , entre as matérias que voce já tem, duas para serem seus 'cursos', ou seja, as matérias que vao ser mais importantes pra voce, matérias que voce vai ser mais cobrado. Uma delas deve ser um idioma ou uma exata, que sao as mais importantes, e a outra pode ser qualquer matéria. Baseados nos seus cursos escolhidos eles veem a matéria mais importante (a ordem de importancia é: linguas, exatas, humanas, artes) e assim designam seu tutor. Ok, NAO é simples...

Como eu escolhi ingles e história, meu tutor é meu professor de ingles, Herr Weber, ou eu acho que é assim que se escreve o nome. Todos os alunos que escolheram ingles como o curso mais importante tem o mesmo tutor que eu. As únicas matérias mais importantes que Ingles, que eu saiba, sao alemao e latim. Meu tutor é suuuuuuuuuuper gente boa, muito bem humorado e engracado :D Ele foi o único professor que conheci hoje, uma vez que o primeiro dia de aula foi só tutoria e aula de ingles :D

Os outros alunos que tem tutoria comigo sao bem legais... sendo um deles russo e um outro veio da Albania. Sério. Mas eles nao sao intercambistas... infelizmente.

Enfim, vamos à meu Stundenplan (meu horário de aulas).



Segunda

Esporte

Esporte

Metodologias

Livre

Ingles

Ingles

Alemao

Alemao



Terca

Italiano

Italiano

História

História

Artes

Artes

Biologia

Biologia



Quarta


Química

Química

Italiano

Italiano

Livre

Livre

Física

Física



Quinta
Alemao

Tutoria

Política

Política

Matemática

Matemática

Livre

Livre



Sexta


Livre

Livre

Matemática

Matemática

Ingles

Alemao

Livre

Livre





Vida boa na Sexta, né? Apesar disso meu dia favorito é terca *-* Quem pode querer algo mais que Italiano, História, Artes e Bio? Só sinto falta de estudar Sociologia ou Filosofia, fato. Eu gostava tanto dessas aulas :(

Enfim, eu estou adorando a Albert até agora! (Albert é o nome da minha escola, como voces já devem saber... Albert Schweitzer Schule, mas vamos encurtar, né?) Tem até elevador... sério. Pra tres andares O-O Isso porque a escola é totalmente adaptada pra cadeirantes, mesmo nao tendo nenhum! Eu acho que o sistema de educacao pública da Alemanha é algo que o Brasil deveria imitar! A escola é super bem preparada! Mas, apesar disso, eu sinto SIM falta do CSM... mas é mais pelas pessoas, sinto falta da turma, dos professores, de todo mundo :(

Bem, por hoje é só!

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário