sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais da Albert Schweitzer Schule

Olá pessoinhas :D Hoje vim falar de como foi a minha primeira semana de aula... vou dividir esse assunto em vários 'fatos'...

Fato 1 - Minha escola É grande.

Sao ao todo onze prédios, mas eu só tenho aula em tres deles... Gracas a Deus!
De verdade, me locomover na Albert com o tornozelo quebrado nao foi uma experiencia nada gratificante, mesmo com todo mundo abrindo as portas pra mim e sendo legal e simpático.
O fato é que eu tinha cinco minutos pra trocar de prédio às vezes, e por isso cheguei atrasada em váaaaaaaaarias aulas (tipo vinte minutos atrasada na aula de italiano, é sério).


Fato 2 - Me sinto num desfile de moda.

Antes de vir eu achava que os alemaes fossem ser como os americanos e ir até de pijama pro colégio... mas nao é bem assim! Eles vao SUPER arrumados, na última moda... incluindo os garotos, tá?
Roupas de marca e tal... é, meu bem, é pra poucos.
Mas também acontece o seguinte, quem nao está muito bem vestido, está muito MAL vestido. Tinha um garoto que parecia ter saído d'O Senhor dos Anéis. Posso parar por aqui, né?
Ps.: Até os pedreiros se vestem bem. Me aposentei, beijos.


Fato 3 - Nunca vi tanta gente bonita junta!

Tipo, MUITA gente bonita mesmo. É até desconcertante... E nao digo isso só pelos cabelos loiros e olhos azuis... eu inclusive prefiro os morenos, mas é só que eles tem as feicoes bonitas, sabem?
Porém aqui vale a mesma regra do fato acima, se alguém nao é bonito, é MUITO feio. Pois é, nada é perfeito.


Fato 4 - Eles tem um piano no hall principal.

Juro. E voce pode simplesmente chegar e tocar, mesmo enquanto o resto do colégio está em aula. Tipo: dane-se as aulas alheias, eu estou tocando piano, nao atrapalhem minha arte.
E nao se engane, dá sim pra ouvir das salas... eu passei por essa experiencia.


Fato 5 - Durante as aulas, os alunos falam e nao falam.

Como assim? Eles falam com o professor os uns com os outros, mas sobre os assuntos das aulas! E seriamente! Nenhuma piadinha idiota, nada disso. Surpreendente.
Assuntos alheios? Só na pausa de cinco minutos que os professores dao para beber e comer alguma coisa. Super cool.


Fato 6 - Eles levam garrafas de um litro e meio pra escola.

Imagina a cena. O professor vira e fala: Pausa de cinco minutos para comer e beber. No instante seguinte várias pessoas tiram garrafas d'água de UM LITRO E MEIO da mochila e bebem do gargalo. Imaginou? Aqui é realidade. E nao é uma coisa exclusivamente masculina. As garotas fazem o mesmo! Eu ainda acho isso muito engracado, cara.
Imagina aquela menina toda de rosa, super 'oieusoufofa' bebendo agua no gargalo! Numa garrafa de 1,5L! Eu acho muito comédia.


Bem, é isso, se quiserem saber mais, perguntem.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário