domingo, 20 de junho de 2010

Intercâmbio vs Escola

Uma das coisas que eu notei que é mais comum nos intercambistas, ainda mais no período pré-embarque, é a falta de interesse com a escola brasileira, ou seja, perdemos a vontade de estudar, nos dedicar, não porque queremos que a escola se dane e tal, mas porque nós simplesmente não conseguimos parar de pensar no intercâmbio. E pra quem pensa que essa ansiedade diminui com o placement, ledo engano, ela só aumenta, e MUITO! Afinal, agora sabemos pra onde vamos, com quem vamos morar e aonde vamos estudar, como eu disse no post anterior, então não conseguimos não procurar no Google, não trocar e-mails com a família, não procurar o site de escola -aliás a minha é muito foooooda- enfim, isso não sai da nossa cabeça.
Eu, por exemplo, estou vinte quatro horas por dia conectada no horário daqui e no da minha cidade, que é cinco horas a mais que o daqui, e meu irmão hospedeiro disse o mesmo, até colocou um relógio marcando a hora do Brasil no PC dele, não é cute?
Enfim, a ansiedade pré-intercâmbio É comum, mas o importante é não deixar ela atrapalhar seus estudos, que contam SIM, não pro seu intercâmbio, mas na sua volta. Só tenho que me convencer disso.

Guten Morgen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário