sexta-feira, 18 de junho de 2010

Contagem Regressiva

Ok, resolvi fazer esse blog pra falar da minha experiência no intercâmbio, que, pra quem ainda não notou, é pra Alemanha... Enfim, quando eu lia os intercambistas falando do período pré-intercâmbio eu não fazia idéia do que era a sensação que eles descreviam, essa empolgação misturada com medo, essa ansia de conhecer e começar uma 'vida nova' misturada com uma tristeza de deixar a vidinha que já conhecemos. Bem, agora eu sei, e é algo único, que só sabe como é quem SENTE.

Mas enfim, sobre meu intercâmbio, recebi meu placement, ou seja, a família com que vou morar e escola aonde vou estudar, enfim, tudo isso. E posso falar? Amei! Minha cidade é a coisinha mais fofa, uma cidade que parece saída de contos de fada, sem contar que tem DOIS castelos. Ou seja, meu sonho de consumo. Mas tudo tem seu lado ruim... a cidade tem vinte vezes MENOS pessoas que a minha, tipo, sem exageros, tem mesmo. A pergunta é: vou me adaptar a uma cidade tão pequena? Não sei, espero que sim... Dizem que são as melhores cidades pra se fazer intercâmbio.

Sobre a Escola, a Albert Schweitzer Schule, que é a coisinha MAIS FODA, desculpem o palavreado, que eu já vi. Tipo, tem caras LINDOS lá, a cantina é suuuper maneira, a sala de aula é legal, enfim, suuuper bom, e é uma escola pequena, como a minha escola brasileira, o São Marcelo, então eu já estou adaptada a isso...

E bem, agora a parte favorita, a família... Beem, eu tenho uma 'avó' a Edeltraud, os pais, Silke e Thorsten, duas irmãs, a Hannah e a Leonie, um irmão, o Roman.
A Hannah tem a mesma idade que eu, ou seja, 16 anos, enquanto o Roman e a Leonie tem praticamente a mesma idade que meus irmãos brasileiros.
O Roman me escreveu alguns e-mails e ele é muito fofo, de verdade, só espero que continue assim, tipo, sempre. Ele disse que a mãe dele, minha mãe hospedeira, não fala muito bem inglês, mas a Hannah, que vai pros EUA e, ao que parece, o meu pai hospedeiro, falam, então tudo bem, já que eu não falo muito alemão... então já viram!

Hoje é dia 18 de Junho e eu embarco dia 27 de Julho... só de pensar já sinto um friozinho na barriga.

Bem, é isso por hoje...

Guten Abend!


Beberbeck Schloss


Cidade de Hofgeismar, a cidade em que vou morar!


Albert Schweitzer Schule

Nenhum comentário:

Postar um comentário