segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como, onde, porque???

Hei galera :D Entonces, responderei aqui a pergunta da Victória, que pode ser também a dúvida de outras pessoas, então lá vai:

OI,meu nome é Victória e eu sou de São Paulo, eu fiz alemão por dois anos na escola, e não sou exatamente boa,e eu gostaria de saber quanto tempo você estudou alemão e se você consegue se comunicar bem e tal :D
E como você decidiu que vai pra alemanha e como está sendo e tudo :) eu estava pensando em ir fazer intercâmbio e a alemanha é uma opção :)


Oi Victória! Primeiro, obrigada por comentar no blog! É sempre um prazer ler os comentários.
Agora respondendo sua pergunta, eu estudei seis meses de alemão em um curso de idiomas da minha cidade e, apesar de ser não ser ruim, não era fluente não, nem intermediária. Meu alemão era bem básico mesmo. Porém, sou fluente em inglês, o que ajudou muito minha comunicação no princípio. E sim, consigo me comunicar bem. Os alemães são super empenhados em te ajudar, já que não é todo mundo que quer aprender o idioma deles, então fica mais fácil. Claro que vez ou outra tenho dúvidas, mas eles sempre me ajudam e levam meus erros na boa.

Eu decidi vir pra Alemanha por causa de três pessoinhas. 1ª, minha amiga Stella, que sempre quis vir pra Alemanha e me contagiou com a paixão dela pelo país. 2ª, Roberta, da minha agência, que me sugeriu a Alemanha, pois achava que se encaixava no meu perfil! Isso é uma coisa típica. Quando você vai na agência e começa a ver preços e tal, eles normalmente conversam com você e te indicam um país, ou vários, se você ainda não estiver certa de pra onde quer ir. A 3ª pessoa foi meu pai, que também ama a Alemanha e tem muita admiração pelo povo alemão. De tanto ele falar em como a Alemanha é super, decidi vir pra cá. Além disso tem meu interesse pela Segunda Guerra Mundial *Pretendo estudar História na Universidade, e as grandes guerras e revoluções sempre foram meus assuntos favoritos*, daí aqui estou!

E como está sendo... bem, eu tenho GRANDES AMIGOS, uma hostfamily MARAVILHOSA e aprendi a patinar no gelo *-* Então está sendo MUUUUUUUUITO BOM! Não acho que há lugar melhor que a Alemanha pra se fazer um intercâmbio!

É isso ai, e boa sorte no seu intercâmbio, pra onde quer que você decida ir!


BEEEEEEEEEIJOS

Miin

2 comentários:

  1. OI, obrigada por responder a minha pergunta *---*. seu post foi de grande ajuda :)
    Vic

    ResponderExcluir
  2. Ah, fico sempre feliz em ajudar E receber comentários! kkkkkkk
    Se resolver fazer um blog pro seu intercâmbio, não esqueça de me passar o link!

    ResponderExcluir