terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Não, eu não morri. *Natal e Ano Novo*

OI GEEEEEEEENTE!

Falta tão pouco pra cumprir minha jornada na Alemanha... nem acredito!
Enfim, eu ia começar a falar do avanço do meu alemão, dos meus amigos, da minha hostfamily e tal, mas isso aqui não é um post de despedida, então vou deixar isso pra depois!

Vim aqui mesmo pra falar como foram as datas comemorativas aqui! No próximo post eu coloco fotos desses momentos, prometo.
Mas enfim, vamos ao que interessa!

Natal:

Cara, como eu disse *ou acho que disse* num dos posts anteriores, todo o mês de Dezembro é dedicado à essa data, cheio de pequenas ocasiões e tradições especiais natalinas. A noite de Natal, porém, apesar de bonita e divertida, me decepcionou um pouco. Nós fomos à Igreja, assistimos uma peça de teatro sobre o nascimento de Jesus(coisa que, apesar de não fazer em casa, achei muito legal), depois voltamos pra casa, cantamos (você deve cantar pra ganhar presentes, sério) e depois abrimos nossos presentes. Depois disso fomos novamente à Igreja e tal. Mas eu acho que as tradições natalinas são muito particulares de cada povo e tem um significado especial pra cada um. Eu, por exemplo, AMO as tradições natalinas do Brasil, que já vi muitos ex-intercambistas extrangeiros desprezarem, já que não temos neve, não esperamos até o outro dia pra abrir os presentes, enfim, essas coisas. Mas, pra mim, o Natal é o período de reunir a família, e esse é o fator que mais me alegra no Natal brasileiro e que os estrangeiros não conseguem entender.
Apesar de ter um gostinho 'homesick', meu Natal foi LINDO e cheio de presentes fofos e tradições que me tocaram o coração por serem simples, mas cheias de significados.


Ano Novo

Ah, essa é a festa dos adolescentes. No Brasil, eu normalmente passo a virada com meus pais, irmãos e\ou primos na praia, mas aqui na Alemanha o Ano Novo não é uma data comemorada em família. Ao menos não pros adolescentes.
Fui pra casa de uma das minhas amigas, a Freya, que estava livre só pra nós (eu, Jenny, Melanie, Mirja, Hanna, Caro e, obviamente, Freya), colocamos a bebida pra gelar (ou seja, colocamos na neve do lado de fora da casa) e preparamos os fogos de artifício.
Antes da virada nós cantamos, dançamos, jogamos jogos de tabuleiro, enfim, private party kkkk Na virada nós fomos pra fora, soltamos fogos e bebemos algo que eu não estou muito certa do que era.
Depois disso descemos pra praça da prefeitura de Hofgeismar e encontramos alguns dos meninos e lá ficamos por um tempo, já que tinha uma big party lá. Show, DJ, bebida, vocês conhecem o esquema.
Enfim, voltamos pra casa e tentamos dormir um pouco, o que não rolou, porque né!

Foi MUUUUUUUUUUUUUUITO bom, mas dormi até 5 da tarde do outro dia, já que fui pra cama às 11:43 da manhã, exatamente kkkkkkkk


É isso, minha gente, na próxima eu posto fotos!

Beeeeeeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário